terça-feira, 15 de novembro de 2016

Rom, o Cavaleiro do Espaço, e o Doutor Estranho

Seria difícil para alguém na década de 80 acreditar que haveria um filme* do Doutor Estranho, mas depois da estreia de Guardiões da Galáxia, parece não haver limites para a Marvel Studios. 

Falando em Doutor Estranho, o Mago Supremo do Universo já encontrou o Maior de Todos os Cavaleiros do Espaço por três vezes. A primeira em uma visão, quando Rom enfrentou uma casa mal-assombrada. A segunda em outra dimensão, enfrentando um demônio enquanto o Doutor Estranho enfrentava o Mediador, enviado pelo Tribunal Vivo (que é citado no filme do mago). A terceira, durante a Guerra dos Espectros, quando todo mundo é convocado pela Shield.

Quem sabe Rom também apareça nas telonas, no futuro?

Rom #5 - O Doutor Estranho aparece em uma visão

Rom #41 - O Doutor Estranho enfrenta o Tribunal Vivo

Revista francesa Strange # 174 com a história de Rom #41

 
Rom #54 - O Doutor Estranho é convocado pela Shield
* Houve um filme do Doutor Estranho em 1978, mas foi distribuído somente para home-video.

2 comentários:

  1. Seria difícil para alguém na década de 80 acreditar que haveria um filme do Doutor Estranho, mas... O primeiro filme do doutor Estranho saiu em 1978 ¬_¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não foi exibido nos cinemas no Brasil e na prática a maior parte das pessoas aqui o desconhecia até o filme de 2016. Ele nem conseguiu ser exibido na Sessão da Tarde, que é o fim da carreira para qualquer filme no Brasil. E reafirmo, na década de 80, seria difícil acreditar que no futuro do presente daquele pretérito haveria um filme do Doutor Estranho. E aqueles que tiveram acesso ao filme de 1978 na época de seu lançamento provavelmente eram mais céticos. Mas você tem razão em observar isso, é melhor esclarecer. Vou editar o artigo. Obrigado pela observação.

      Excluir