sábado, 5 de dezembro de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Farel Dalrymple

A ilustração abaixo, de autoria de Farel Dalrymple, mostra Rom pairando sobre Espectros fêmeas e disparando seu Neutralizador. Até aí nada incomum. O que chama a atenção é a sua aparência e o destaque ao fundo dos três aparelhos que ele guarda no subespaço e invoca quando precisa.



A aparência de Rom na ilustração de Dalrymple é baseada no brinquedo criado pela Parker Brothers, como se pode conferir nas fotografias abaixo. E dentro da caixa (imagem à direita) vemos destacados os três aparelhos utilizados por Rom, que foram fielmente mantidos na sua versão em quadrinhos. Parece que Dalrymple baseou-se nesse material para conceber sua visão do maior de todos os Cavaleiros do Espaço.

Caixa do brinquedo Rom Space Knight da Parker Brothers
"Rom The Space Knight" foi um brinquedo eletrônico criado pelos técnicos Scott Dankman, Richard C. Levy e Bryan L. McCoy por encomenda da Parker Brothers (hoje parte da Hasbro). Originalmente ele seria chamado COBOL, de acordo com a linguagem de programação, mas os executivos da Parker Brothers preferiram o termo ROM, baseado na memória permanente dos computadores, pois soava melhor. A decisão de criar o brinquedo fazia parte de um entendimento de que a empresa, especializada em jogos de tabuleiro, precisava investir em produtos eletrônicos. Como parte da publicidade do brinquedo, a Marvel foi contratada para produzir uma série em quadrinhos e assim nasceu uma das sagas de ficção científica mais interessantes dos anos 80.
  
Palmas para Farel Dalrymple!

Farel Dalrymple

Nenhum comentário:

Postar um comentário