domingo, 27 de setembro de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Zack Soto

A sangrenta ilustração abaixo, de autoria do artista Zack Soto, mostra Rom sendo atacado por vários heróis do Universo Marvel, tendo abatido alguns deles. A ilustração faz referência a alguns fatos da mitologia de Rom, embora não os represente com fidelidade.


Começando do canto superior esquerdo no sentido horário, vemos o Punho de Ferro sendo partido ao meio, antes de conseguir aplicar seu golpe mais poderoso no Cavaleiro Espacial. Essa imagem não é condizente com a personalidade de Rom, que enfrentou realmente o Punho de Ferro, mas apenas drenou o seu chi com o Neutralizador, fazendo-o perder a potência do golpe.

Iron Fist #8 - Capa de John Byrne
A seguir, na janela do cine Gem vemos Luke Cage, o Herói de Aluguel, e melhor amigo do Punho de Ferro. Luke alugou um apartamento no terceiro andar desse prédio por vários anos como escritório de sua firma. Luke Cage perseguiu Rom junto com o Punho de Ferro acreditando que o ciborgue galadoriano havia matado uma prostituta. Na verdade, Rom havia despachado um Espectro disfarçado de prostituta para o Limbo.

Luke Cage, Hero for Hire #1 - Capa de John Romita
Voando abaixo da janela onde encontra-se Luke Cage vemos Nova, o jovem que adquiriu os poderes de um centurião xandariano. No primeiro encontro com Rom, Nova levou uma surra ao tentar atacar o Cavaleiro Espacial

The Man called Nova #1 - Capa de Rich Buckler
Em seguida vemos Wolverine marcando o braço de Rom com suas garras, enquanto tem parte da carne do braço arrancada pelo raio do Neutralizador. Na verdade, o mutante canadense nem conseguiu arranhar a armadura do ciborgue, quando o atacou ferozmente junto com os outros X-Men.

The Incredible Hulk #181 - Capa de Herb Trimpe

Abaixo de Wolverine vemos Shang Chi, o Mestre do Kung Fu, em chamas. Outra cena que destoa da realidade. Shang Chi e Rom foram aliados contra os Espectros na Inglaterra.

Giant-Size Master of Kunk Fu #1 - Capa de Ron Wilson
No canto inferior esquerdo o Motoqueiro Fantasma arrasta-se sem sua mandíbula (que jaz no chão). Nunca alguém conseguiu fazer isso com o Motoqueiro Fantasma. E a verdade é que Rom e o Motoqueiro Fantasma nunca se encontraram.

Marvel Spotlight #5 - Capa de Mike Ploog
Finalmente há um sujeito de capa disparando raios contra as costas de Rom. Esse personagem não faz parte da saga de Rom e ao que tudo indica é um figurante, pois não o localizei no Universo Marvel, pelo menos na vasta galeria de personagens relevantes.

O vasto Universo Marvel - Rom está no quadrante inferior direito


Palmas para Zack Soto!

Zack Soto
Curiosidade: Zack Soto tem um filho chamado Caspian, que é o nome de um dos personagens das Crônicas de Nárnia.

Príncipe Caspian, o filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário