domingo, 27 de setembro de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Bryan Talbot

O artista Bryan Talbot representou Rom, o Cavaleiro do Espaço, como um aspecto mais volumoso, como uma versão fisiculturista do guerreiro.

Rom é muito alto para os padrões terráqueos e tem um aspecto imponente, mas não apresenta um aspecto físico que sugira uma massa exagerada de músculos. Entretanto, ele já teve a oportunidade de enfrentar alguns brutamontes durante sua estadia na Terra. O primeiro deles foi o Super Andróide do Pensador Louco.

Rom #14 - O Android do Pensador Louco ataca Rom

O Super Andróide é uma massa sintética de músculos, projetado pelo Pensador Louco para enfrentar originalmente o Quarteto Fantástico. O mais estranho em sua aparência é sua cabeça tem a forma de um tijolo.

O Androide do Pensador Louco


The Fantastic Four #15 - A estréia do Pensador Louco e seu Andróide
O segundo brutamontes que Rom encontrou foi o Elo Perdido, também chamado de Lincoln ou Link (do original Missing Link). Link era um humanóide similar aos Neandertais, que foi despertado e modificado por um teste nuclear chinês. Ele enfrentou o Hulk duas vezes antes de ser encontrado por Rom escondido em uma mina.

Rom #29 - Rom enfrenta o Elo Perdido

Incredible Hulk #105 - A estréia do Elo Perdido
The Might World of Marvel 53 - a edição britânica de Incredible Hulk #105

The Incredible Hulk #179 - o retorno do Elo Perdido
O corpo de Link estava emitindo tanta radiação que havia contaminado os habitantes da cidade onde se refugiara. Se Rom não tivesse usado seu Neutralizador contra Link, ele teria atingido uma massa crítica e provocaria uma explosão devastadora.

Após salvar Link, Rom pergunta se algum dia irá encontrar o Hulk de quem já ouviu falar mais de uma vez. A resposta para essa pergunta aparece na edição 296 da revista The Incredible Hulk, quando a doutora Katherine Waynesboro implora a Rom que salve seu namorado, que voltou a ser uma fera descontrolada.

O Incrível Hulk nº 49 (Abril) - Rom é atingido pelo Gigante Verde

The Incredible Hulk #296 - Rom encontra Hulk

O Incrível Hulk 49 - a edição brasileira de The Incredible Hulk #296
Note que a editora Abril refez o Hulk, descartando a arte de Bill Sienkiewicz

Palmas para Bryan Talbot!

Bryan Talbot



Nenhum comentário:

Postar um comentário