segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Jeffrey Brown

A ilustração abaixo, de autoria de Jeffrey Brown, reproduz uma cena recorrente nas aventuras de Rom, o Cavaleiro do Espaço. Um Espectro, sob aparência humana, mata um humano real, de forma impiedosa. Rom toma o corpo inerte em seus braços, para em seguida despachar o Espectro para o Limbo.
Isso nos leva a relembrar algumas das cenas de despacho de Espectros de Rom, ao longo de sua série.

A primeira vez que Rom expulsou Espectros para o Limbo na Terra com seu Neutralizador foi diante de dezenas de pessoas, na cidade de Clairton em West Virginía. Como os Espectros estavam disfarçados de humanos, Rom foi considerado um assassino e passou a ser perseguido por aqueles a quem veio proteger.

Rom #1 - O primeiro despacho de Espectros na Terra
Rom dispõe do Analisador de Energia, um aparelho que revela a presença de Espectros. A partir de sua chegada a Terra, Rom começou a perseguir os Espectros, onde quer que eles estivessem infiltrados. Após derrotar uma força militar enviada para capturá-lo vivo ou morto, Rom encontrou um Espectro disfarçado como executivo da empresa Laserium, na segunda edição da revista.

Rom #2 - O gerente da Laserium vai para o Limbo
Sabe aquelas cenas em que um guerreiro ou soldado tira a própria vida quando sabe que será capturado, para evitar tortura? Pois o Limbo é uma tortura para os Espectros, tanto que eles costumam implorar para Rom matá-los em vez de despachá-los para lá, como mostrado em Rom #3.

Rom #3 - Um Espectro implora para ser morto
Para evitar serem despachados para o Limbo, os Espectros enviaram Cães da Nebulosa Negra para roubar o Neutralizador de Rom. O galadoriano foi atrás de sua arma, até encontrá-la em um centro de pesquisas em Washington, totalmente controlado por Espectros infiltrados no governo dos Estados Unidos. Em Rom #20, a falsa chefe de pesquisa, doutora Rachel Sweet tentou manipular Rom, dizendo que se ele não poderia despachá-la o Limbo diante de testemunhas, pois já era considerado um assassino e aquilo só iria piorar sua imagem. Rom decidiu o que fazer ao ver a imagem inerte de Archie Stryker, que deu sua vida para devolvar o Neutralizador a Rom.

Rom #11 - A falsa doutora Rachel Sweet é despachada
Em Rom #11, o maligno Mentus, a contraparte do Primeiro Diretor de Gálador, enviou dois Espectros disfarçados como Terminator e Starshine para confundir Rom e destruí-lo, usando armas que simulavam os poderes dos Cavaleiros Espaciais. Com a ajuda de Brandy Clark, Rom desmascarou os Espectros e os mandou para o Limbo.  

Rom #20 - Espectros disfarçados como Cavaleiros do Espaço
Um fato nostálgico. Eu conheci Rom lendo a revista do Incrível Hulk da editora Abril. A primeira história dele que li foi originalmente publicada em Rom #22, e mostrava o maior de todos os Cavaleiros Espaciais salvando as crianças de Clairton de um ataque de Espectros usando trajes voadores.

Rom #22 - Os Rocketeers são despachados sobre a escola de Clairton

Ver Rom mandar os Espectros para o Limbo, não tem preço!

Palmas para Jeffrey Brown!


Jeffrey Brown




Nenhum comentário:

Postar um comentário