sábado, 11 de julho de 2015

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Veronique Meignaud

A artista canadense Veronique Meignaud, residente em Montreal, é a autora da ilustração abaixo, que mostra Rom parcialmente destruído.


Isso suscita uma questão. O que seria necessário para destroçar a armadura de plandanium de Rom?

Na verdade, já tratamos dessa questão em um artigo de 2011, onde comentamos uma arte de Max Fiumara. Você pode conferir esse artigo aqui.

Contudo, podemos ter uma interpretação simbólica para a imagem.  Veronique pode ter tentado representar a memória sobre Rom, que está parcialmente destruída pelo simples fato dos proprietários do personagem terem engavetado-o. Sem divulgação fica difícil perpetuar a memória de algo.

Há no entanto, iniciativas para preservar a memória de Rom e este é um momento oportuno para citá-las.

Rom Spaceknight Revisited!  é um site totalmente dedicado ao maior de todos os Cavaleiros Espaciais, na língua dos ianques. É uma bússola com as principais informações sobre o personagem.

Blog for Rom Fans who aren't Dicks publica artes de profissionais e fãs sobre Rom e notícias relativas ao Cavaleiro do Espaço, como easter eggs em revistas atuais e referências sobre o personagem em cartas e revistas antigas, além de artigos e entrevistas com qualquer pessoa que se interesse pelo retorno do galadoriano ou esteja envolvido em algum projeto relacionado.

Todas as capas da série Rom Spaceknight estão disponíveis no Cover Browser, um site dedicado exclusivamente a capas de livros e revistas.

Este blog que você lê é a maior referência em língua portuguesa sobre Rom, o Cavaleiro do Espaço. A maior parte dos artigos, como se pode facilmente notar, é baseada em comentários sobre artes publicadas no site Spacenite 2, feito em tributo a Bill Mantlo, roteirista das 75 edições da série Rom Spaceknight. Mas o motivo de criação do blog é a divulgação do livro Rom, Biografia Não Autorizada, uma pesquisa sobre o personagem com inúmeras referências sobre fatos pouco conhecidos do Universo Marvel.

Rom, Biografia Não Autorizada

Palmas para Veronique!

Veronique Meignaud

Nenhum comentário:

Postar um comentário