segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Rob Sato

A arte abaixo é de autoria de Rob Sato. Ela mostra Rom em meio à uma nuvem de fumaça negra, emergindo do telhado de um prédio, enquanto uma monstruosa mão vermelha parece tentar agarrá-lo.


De quem será a mão monstruosa? De um Espectro? Ela é vermelha, então não poderia ser naturalmente de um Espectro macho, que é branco. Talvez pudesse ser de uma fêmea, que é vermelha (ou rôxa, conforme a capa da revista Rom #47, que mostra uma fêmea pela primeira vez). Mas as fêmeas não tem quatro dedos. Elas tem três, ou cinco se contarmos as terminações ósseas entre os pequenos tentáculos no extremo de seus braços.

Rom #47 - Revelada a aparência da Espectro fêmea
Bem, a aparência real dos Espectros não importa porque eles são transmorfos. Podem mudar sua forma e tamanho. Mas a mão vermelha esticada também poderia ser um produto da feitiçaria espectral, como as criaturas criadas pelo sangue contaminado em Rom #55.

Rom #55 - Sangue contaminado pelos Espectros
Se há dúvidas sobre qual a referência que Rob Sato usou para criar a mão monstruosa, a referência de Rom envolto em trevas pode estar em Rom #61. Durante uma batalha contra uma horda de Asas da Morte, Rom entra nas trevas do Reino dos Espectros, invocada por uma magia que deu início a um processo de fusão entre a Terra e o Mundo dos Espectros.


Rom #61 - Rom preso nas trevas espectrais
Nessa história, Rom só consegue se libertar após ter uma visão de seu amor na Terra, Brandy Clark, a Starshine II.

Brandy Clark, Starshine II

Palmas para Rob Sato!

Rob Sato



Nenhum comentário:

Postar um comentário