segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Bill Carman

A ilustração abaixo, de autoria do artista Bill Carman, mostra o maior de todos os Cavaleiros do Espaço de chapéu, terno e gravata, em um visual que lembra um gângster da década de 20 nos EUA. O onírico sempre está presente nas obras de Bill, e essa imagem, por sua bizarrice, parece mesmo típica de um sonho (ou pesadelo).


No entanto, a escolha de Bill para a representação de Rom não é tão irreal assim, porque o galadoriano teve de usar uma roupa formal em um momento determinado de sua jornada na Terra. Quando ele chegou a New York pela primeira vez, encontrou-se com Punho de Ferro e Luke Cage, os Heróis de Aluguel. A caçada aos Espectros, disfarçados de humanos, provocou uma caçada a Rom, que era visto como um alienígena assassino, que desintegrava pessoas inocentes de forma impiedosa. Rom explicou a Punho e Luke que só queria retornar a seu planeta e Luke lembrou que o Quarteto Fantástico já havia viajado para o espaço por mais de uma vez. Para tentar chegar ao edifício Baxter sem serem pegos, Punho de Ferro teve a brilhante ideia de disfarçar Rom... só que errou no tamanho das roupas... e esqueceu a calça e os sapatos.

Rom #23 - Punho de Ferro e Luke Cage disfarçam Rom
Essa história é interessante, pois foi dividida em duas partes. A primeira saiu na revista Power Man & Iron Fist #73 (a revista original de Luke Cage e Punho de Ferro) e terminou em Rom #23.

Power Man & Iron Fist #73

Rom #23

Para chegar até o Quarteto Fantástico, Rom e seus dois novos amigos tem de ultrapassar as defesas que o Senhor Fantástico projetou. Rom consegue encontrar a mais famosa família da Marvel e obter ajuda, mas o Senhor Fantástico deixa Luke Cage e Punho de Ferro com uma dúvida assustadora, ao sugerir que eles poderiam ser Espectros disfarçados.

Nada é por acaso...

Palmas para Bill Carman!

Bill Carman

Nenhum comentário:

Postar um comentário