sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rom, o Cavaleiro do Espaço, por Brian Butler

A imagem abaixo foi carregada no blog Spacenite 2 em setembro de 2009. Ela é de autoria de Brian Butler que, segundo ele próprio, é um artista, desenhista, jogador de golfe em miniatura e "Coordenador de Pesquisa do Homem Sorvete".




A arte de Brian envolve frequentemente muitos elementos bizarros. Ele não somente um ilustrador. Brian tem vários trabalhos com pintura, grafite e instalações. Ele criou um personagem interessante, o Homem Sorvete, que aparece em várias de suas obras. Brian afirma que sua intenção é elevar o Homem Sorvete ao nível de lendas como o Pé Grande e o Monstro de Lochness.

Em sua interpretação de Rom, Brian mostra algo como se fosse a visão de  Rom pelos olhos de um bêbado, pois vemos o Cavaleiro do Espaço duplicado. Quem não conhece a história do galadoriano não percebe a astúcia e sagacidade de Brian, que faz de forma sutil referência a um dos grandes momentos da saga de Rom: o roubo de metade de sua humanidade por Terminator.

O vilão Mentus, a metade maligna do Primeiro Diretor, usou a humanidade Rom que estava congelada no Salão de Ciências de Gálador para transformar Terminator em uma cópia do líder dos Cavaleiros Espaciais. O confronto entre os dois Roms se deu na edição 25 da revista Rom Spaceknight.

Rom #25 - But two Roms are not better than one
O maior problema para Rom era que se ele destruísse Terminator em uma luta, perderia a possibilidade de voltar a ser humano. Para Terminator, por sua vez, não havia diferença, pois toda a sua humanidade havia sido perdida quando seu planeta foi infectado com uma praga pelos Espectros.

O que você faria se tivesse de lutar consigo mesmo? Não sabe? Então pergunte o que Rom faria!

Palmas para Brian Butler!

Brian Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário